Classe Virtual:

1º Trimestre de 2012 = "A verdadeira prosperidade, vida cristã abundante".


As Lições da CPAD Jovens e Adultos para o 1º Trimestre de 2012 abordará o tema prosperidade na vida cristã.

A Lição Bíblica para o primeiro trimestre de 2012 nas Escolas Dominicais que utilizam o periódico da CPAD já está pronta desde Novembro.

Entre janeiro e março de 2012, nas denominações e nas nas Assembleias de Deus onde o cronograma das datas é seguido serão estudadas 13 lições sobre o tema "A verdadeira prosperidade, vida cristã abundante".

Em tempos onde a maldita teologia da prosperidade tenta destruir os princípios do evangelho genuíno, a revista chega em boa hora.

A lição é comentada pelo Pastor José Gonçalves, e a consultoria doutrinária do Pastor Antônio Gilberto. Confira a lista das lições que serão abordadas durante todo o trimestre.



01 – O Surgimento da Teologia da Prosperidade
02 – A Prosperidade no Antigo Testamento
03 – Os Frutos da Obediência na Vida de Israel
04 – A Prosperidade no Novo Testamento
05 – As Bênçãos de Israel e o que Cabe à Igreja
06 – A Prosperidade dos Bem-Aventurados
07 – Tudo Posso Naquele que me Fortalece
08 – O Perigo de Barganhar com Deus
09 – Dízimo e Oferta
10 – Uma Igreja Verdadeiramente Próspera
11 – Como Alcançar a Verdadeira Prosperidade
12 – O Propósito da Verdadeira Prosperidade
13 – Somente em Jesus Temos a Verdadeira Prosperidade

3 comentários:

  1. NA AULA DE HOJE EU LEVEI UNS FRUTOS E FRISEI QUE O DEVER DOS FRUTOS E DE PROTEGER A SEMENTES, POIS A LIÇÃO COMEÇOU COM FRUTOS DA DESOBEDIÊNCIA MAIS NÃO FALOU DO FRUTO,A AULA FOI BENÇÃO...

    ATT.
    FABIO CASTELO, LINHARES ES

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor a todos.
    Bom dia,gostaria de deixar uma complementação de estudo aos queridos irmãos de EBD,com respeito as lições de nº 1,4 e 5 da revista CPAD 2012-1ºTrimestre:
    Gn 3.19,Ec 6.7,Mt 4.4 e Jo 6.26 - "Pão", representa nestas passagens, o óbvio de que Deus sabe que nosso corpo físico depende de alimentos para processo vital do organismo se manter.
    Também temos ciência de que a preguiça é um dos fatores de impecílio para adquirirmos alimentos - Pv 20.3.
    Bem,após ler toda a revista, não acredito que Deus entregou seu único Filho na cruz para encher o bolso das pessoas de dinheiro.Ele foi à cruz para realizar uma obra que dinheiro nenhum poderia realizar: a salvação da alma-Jo 3.16.
    Percebi nestas poucas aulas , e fiz questão de ir em Assembléias distintas, sem aqui perdendo a ética, que professores da EBD insistem em falar de restituição de prosperidade em prol de dízimos e ofertas e fogem do tema da revista, o problema da doutrina neopetencostal:A teologia da Prosperidade.
    O livro "Dinheiro, um assunto altamente espiritual" de Roberto Maclister, crfitica severamente hinos da harpa cristã que focalizam prosperidade somente na eternidade26,214,357 etc.
    Em entrevista a revista Eclésia edição 109, ano 2005, um Pastor famoso da TV (SNT), afirma como na própria igreja, de que um crente de salário mínimo não é abençoado por estar nesta condição financeira.E aí vai.
    Deixe-me historiar um pouco:
    R.R.Soares e Edir Macedo foram da Igreja de Maclister(Igreja de Nova Vida)antes de assumirem seus ministérios.Kennedy Hagin propagou com seu livro "o nome de Jesus"doutrinas de que a orte na cruz já expia pobreza e falta de saúde, livro este anunciado pelo nobre apresentador.
    O que farei aqui na escola EBD:
    Pegarei todoas as passagens que os propagadores deste falso ensino utilizam e demonstrar o que eles defendem distorcidamente e o real significado.
    Lc 12.19 - Afinal, o que é prosperidade aos olhos de CRISTO?bÁSICO? COMER E VESTIR?
    E tem mais:
    Os dízimos eram DESTINADOS aos Levitas sem propriedade,estrangeiros,órfãos ,viúvas e festas judaicas.Malaquias 3.5, nunca assisti esta passagem sendo pregada e ensinada. Bem, por reterem os dízimos , quem foi oprimido?
    é mais fácil "matar" a fome de um desempregado na igreja pedindo aos membros mais e mais ofertas do que pegar da arrecadação dos dízimos, já que 30% é para sede, outros tantos para outra cerâmica porque esta tá feia, bancos caríssimos,jantares caros de líderes, ostentação de luxo e não mantimento...Ml 3.10 Quem rouba a Deus???
    Ora , ao fazer um levantamento na igreja hoje, FACILMENTE, pagaríamos um curso profissionalizante aos jovens, socorreríamos irmãos em prova, e não deixaríamos ninguém "nu" como disse Tiago.
    A lição de nº 09 fala da restituição baseada em Joel 2.25 para justificar restituição de campos destruídos após dar dízimos. Ora, Joel fala profeticamente que após Israel se arrepender(Joel 1), ao fim do cativeiro seria liberto do jugo de Nabucodonosor, voltariam a terra e teria de novo suas colheitas.Nada tem haver com Israel dizimar e sim parar de reter os dízimos(sacerdotes) em prol dos oprimidos...
    Mc 10.30, Jo 10.10 Gl 3 , várias passagens são usadas ISOLADAMENTE e criam suas doutrinas da barganha.
    Infelizmente a CPAD não utilizou bibliografias ricas como vai aí as sugestões para vocês que se aprofundam, apesar de José Gonçalves ser EXTREMAMENTE CORAJOSO:
    "Rompendo as cadeias das doenças espirituais"Rui Ferreira A.D.Santos Editora
    "O Evangelho da Prosperidade-Allan Pierrat Ed Vida Nova
    Publicarei mais ainda nos próximos dias.
    Espero ter contribuído

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mendes, eu sou Rui Ferreira, autor do livro ROMPENDO AS CADEIAS DAS DOENÇAS ESPIRITUAIS, quero lhe agradecer pela citação deste livro, que está sendo um diferencial teológico em meio a inúmeros ensinamentos confusos da contemporaneidade.

      Louvo a Deus pela inspiração na realização desta obra.

      Excluir